O mercado de trabalho esta cheio de pessoas competentes, mas que apensar de serem ótimos em sua área de atuação, não conseguem o sucesso que tanto desejam. Isso acontece, em grande parte, porque não passam uma boa imagem aos seus clientes e, por isso, acabam perdendo muitas oportunidades de negócios.

Conheça minhas 10 dicas infalíveis que vão ajudá-lo a ser visto como um ótimo profissional:

Dica 1: Mostre que gosta do que faz

Não importa se a empresa é sua ou se é de um colaborador, você precisa mostrar ao cliente que você gosta do que faz e que está feliz em servi-lo.

Dica 2: Mostre-se motivado em atender

Isso serve tanto para prestadores de serviço como para aqueles que vendem produtos. Esteja disposto a arrumar soluções rápidas e que realmente vão resolver o problema do cliente, evitando a tão conhecida “gambiarra”.

Dica 3: Ande bem vestido

Não estou dizendo que você precisa obrigatoriamente trabalhar vestido de roupa social e estar impecável a todo momento. Isso depende da área em que trabalha.

Mas é muito importante sim, que esteja uniformizado e com vestimentas que facilitem e/ou favoreçam o que faz.

Dica 4: Seja pontual

Cumpra sempre prazos de entrega e horários marcados para visitas. Todo bom profissional é organizado e consegue atender seus clientes conforme combinado. Mas é claro que imprevistos acontecem e se esse for o caso, avise o cliente e atenda-o mais depressa possível.

Dica 5: Separe a vida pessoal da profissional

Nenhum cliente precisa saber como foi a “balada” da noite anterior e muito menos ficar ouvindo este tipo de conversa enquanto você faz o seu trabalho.

Aproveite o tempo que tem com a pessoa e dê informações sobre o que está fazendo e oferecendo. Dessa maneira, você ganha a confiança do seu cliente.

Dica 6: Peça feedbacks

Sempre que possível pergunte o que o seu cliente achou do serviço ou produto que você ofereceu. Pergunte como pode melhorar em um próximo atendimento e esteja aberto para receber dicas e sugestões. E o mais importante: Coloque em prática as mudanças necessárias para melhorar o que faz.

Dica 7: Estude

Faça cursos de atualização, leia livros, use a internet, ou seja, esteja atento as novidades , afinal, conhecimento nunca é demais.

Dica 8: Tenha sua marca

Identificar-se perante os concorrentes é fundamental. Ter um bom logo e uma comunicação visual eficiente amplia suas oportunidades, trazendo novos clientes e facilitando as novas solicitações de produtos/serviços.

Dica 9: Eduque seu cliente

Todos nós temos necessidades básicas e precisamos de descanso e tempo para viver bem com nossa família e amigos. Por isso é preciso deixar claro ao consumidor os seus horários e dias de atendimento para que não sua vida não vire uma bagunça. Mas é claro que, podemos e devemos quebrar um galho nos casos urgentes.

Dica 10: Nunca fale mal do seu concorrente

Esta dica é fundamental. Um bom profissional não precisa falar mal do outro para ter reconhecimento. Falar mal de qualquer pessoa/empresa só fará com que você ganhe a antipatia do cliente, além de ganhar a fama de fofoqueiro e “reclamão”.

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