A dificuldade em ter um bom logotipo é algo comum, pois muitas vezes achamos desnecessário contratar alguém para fazer o logo ou achamos caro. Por isso nós mesmos fazemos em casa ou pedimos para algum amigo fazer algo que nos agrade, não dando a devida atenção e cuidados que o logotipo merece, esquecendo que a identidade visual da empresa que faz o primeiro contato com o cliente.

Um bom logo não precisa ser enfeitado e cheio de cores. Nós estamos na tendência de “quanto menos melhor” e a simplicidade é a chave para um material de qualidade.

Isso não significa que seu logo não pode ter detalhes, mas eles precisam estar bem feitos e nunca atrapalhar a leitura do nome.

É preciso usar elementos que sejam facilmente lembrados pelo seu publico alvo. Ter um símbolo na composição do logotipo é interessante, pois poderá usá-lo separadamente do nome depois que a marca estiver consolidada e as pessoas saberão que é você.

O conjunto de elementos cria uma identidade única para a sua marca, ligando você ao seu público, por isso, se puder fazer um logo atemporal só terá vantagens. Pois poderá revitalizá-lo sem perder a base e a força construída em cima da marca.

Investir em um logo é investir no futuro da sua empresa e não é algo simples de se fazer. Para chegar ao logo ideal é preciso horas de estudo, pesquisa e testes.

Busque sempre um profissional capacitado para realizar este tipo de trabalho. Querer fazer por conta para economizar pode custar à credibilidade, a responsabilidade e a seriedade que sua empresa quer passar na hora de fechar um contrato.

O logotipo é o sorriso da sua empresa.

Quer saber o valor do investimento que pode mudar a história da sua empresa? Entre em contato agora e faça um orçamento. Quero poder ajudá-lo a crescer e ter o destaque que merece.

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *