Muita gente vê o investimento em um logotipo como perca de tempo e dinheiro, mas nunca parou para ver o quanto de retorno uma imagem profissional pode trazer para si e para a sua empresa.

Tenho certeza que muitos também pensam que é muito caro e por isso não vale a pena criar algo já que a empresa está começando.

Quero mostrar agora para você, de uma maneira simples o Top 10 motivos para ter um logo.

Motivo 1: facilidade de ser identificado

Ter um logo faz com que seu público o identifique em qualquer lugar que ele esteja.

Motivo 2: será lembrado

O ser humano tem mais facilidade de lembrar-se de imagens do que só de nomes, por isso seu cliente irá lembrar-se mais facilmente de você e da sua empresa se tiver um logo.

Motivo 3: atrai o público certo

As pessoas saberão identificar o que oferece através do seu logo e não confundirá seu segmento de atuação.

Motivo 4: transmite profissionalismo e organização

Uma empresa com uma boa identidade visual mostra que é  organizada e que tem qualidade no que oferece ao seu público.

Motivo 5: diferencia sua empresa da do concorrente

Com certeza você não é o único na sua área de atuação na sua cidade, por isso ter um logo é importantíssimo na hora de diferenciar você do seu concorrente.

Motivo 6: Fixa a marca na mente do consumidor

O cliente pode até não lembrar seu nome, mas na hora que ele ver seu logo ele saberá quem você é e o que faz.

Motivo 7: ajuda o cliente a encontrar você

Conhecendo seu logotipo, o cliente pode busca -lo com mais facilidade em listas telefônicas ou na internet.

Motivo 8: permite preços mais lucrativos

Ter uma boa imagem passa profissionalismo e ser visto como um bom profissional agrega valor ao que faz, podendo assim ter mais retorno financeiro.

Motivo 9: fideliza clientes

Clientes adoram mostrar as marcas que amam e se você não tem um logo o seu público não tem como compartilhar sua imagem e nem indicar com facilidade o que você oferece.

Motivo 10: motiva funcionários

Ter uma boa imagem faz com que o funcionário seja um propagador da sua marca, tendo orgulho de literalmente vestir a camisa da empresa.

Lembro você meu amigo, que para a criação do seu logotipo, o profissional da área de design precisa estudar sua área de atuação, concorrentes, padrão de cores e muitos outros itens. Esse trabalho intelectual demanda tempo e esforço, por isso digo: Valorize o profissional que está te atendendo e valorize-se também.

Ter uma boa identidade visual valoriza seu trabalho e lhe da a possibilidade de cobrar mais pelo que oferece. Sempre sendo justo e honesto.

Lembro também que a construção de uma marca não é composta somente da sua imagem gráfica – logo, papelaria, anúncios, etc. Missão, valores, a política de tratamento com o público são alguns dos itens que compõem a geração da imagem da empresa.

Em um próximo artigo abordarei melhor este tema.

Dúvidas ou sugestões? Fale comigo agora mesmo clicando aqui.

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *