No artigo anterior falei da importância de se ter um logo e também sobre o que compõe a marca da empresa.

Para completar o tema sobre criação da marca, que vai muito além da sua identidade visual.

A marca é composta pelo produto ou serviço oferecido com a identidade da empresa. Essa identidade vai desde a maneira com que é feito o atendimento ao cliente, passando pelo logo, seu nome e reputação entre outros itens.

Neste artigo em especial vou falar sobre missão, visão e valores da empresa.

Missão

Qual a missão da sua empresa? Por que ela nasceu? O que ela vai agregar na vida das pessoas?

Responder questões como essas vai ajudar você a dizer ao seu público qual a missão da sua empresa.

Por exemplo, a missão da Mais que um Logo é:

“Oferecer a você um material que ajude a sua empresa ser lembrada de maneira única e exclusiva. Aumentando assim sua visibilidade, suas vendas e seu lucro.”

Visão

Como sua empresa espera tornar o mundo? Como você espera ver sua empresa e seus consumidores a partir do momento em que surge a união entre vocês?

Veja mais uma vez o exemplo do meu modelo de visão e entenda melhor como pode montar o seu: “É de um mundo melhor, onde as oportunidades estejam presentes na vida de todos.”

Valores

Quais são seus valores? Trabalha com ética e honestidade? Prioriza o bom atendimento? O que pode garantir ao seu público?

A Mais que um Logo tem os seguintes valores “Ter como base um trabalho honesto, oferecer o que podemos cumprir e dar o meu melhor para que sua empresa tenha resultado.”

Resumidamente falando, a missão, a visão e os valores vão guiar os caminhos de como sua empresa se comportará no mercado, como será o atendimento ao seu cliente, quais serão seus critérios de qualidade na hora da produção do seu produto, na hora de definição do preço, etc.

Agora chegou a hora de você pensar e colocar no papel, para depois por em prática o que você quer e tem para oferecer ao mundo.

Boa sorte e se tiver dúvidas ou sugestões fale comigo!

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *